Procurar:
Vizinho pode ser processado por espalhar mentiras?
set
13
2016
Minha vizinha trabalha muito e quando chega em casa não para. Faz de tudo para deixar tudo perfeito para o bebê dela. Nunca na minha vida vi uma pessoa tão dedicada. A vizinha dela está acusando ela de maltratar o filho dela apenas como base o fato de ele gritar muito. Ele grita por ser uma criança muito agitada e pelo fato de outra vizinha fazer barulho a noite inteira, ele acorda chorando. Ela também está fazendo outras acusações que distorcem a verdade dos fatos. Todos os moradores do prédio estão recebendo pela imobiliária cópias do email da reclamação dela cheio de absurdos e coisas que não existem. Quero saber se ela pode entrar na justiça e processar ela por espalhar mentiras e se a imobiliária realmente pode mandar emails de reclamação de morador para outro moradores do prédio (isso não faria todo mundo acreditar na mentira?).

Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!













Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
A imobiliária não pode compartilhar o conteúdo do email com todos os moradores do prédio, ela devia fazer um comunicado oficial apontando as condutas sem mencionar o causador do “problema”. Desse jeito ela acaba expondo a moradora a uma situação vergonhosa e que pode ser passível de indenização por danos morais, caso a moradora entre com um processo.
Já sobre as mentiras que estão espalhando no prédio, denegrir a imagem de uma pessoa perante a sociedade, fazendo com que ela fique manchada e malvista no prédio, pode ser encaixar no crime de difamação e é punido com cadeia. Além do que, se a moradora resolver mover um processo contra quem está espalhando as mentiras, essa pessoa pode ser obrigada a pagar uma indenização por danos morais, igual no caso da imobiliária.
Espero ter ajudado! Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.