Procurar:
Vendi o Veiculo e comprador não transfere !
fev
21
2017
Ola. Em 2014 eu vendi um veiculo pra uma loja e o combinado era da loja quitar o saldo com o banco , porem uma semana depois o carro foi vendido , depois de 1 ano e muita lutas até mesmo envolvi uma reportagem , a responsável quitou o contrato com o banco . porem terceira pessoa que comprou o carro não quer transferir o carro , e não me responde e ta rolando junto com detran IPVA , Licenciamento todos atrasados !! Gostaria de saber o que eu devo fazer pro terceiro retirar o veiculo do meu nome ???
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Vendi o Veiculo e comprador não transfere !, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá, JulioCoFm!
Seja bem vindo ao nosso site “Advogados Online”!
Prezado,
De início, vale lembrar que, após a venda do veículo é necessário fazer a comunicação de venda para que quaisquer efeitos futuro que vier a surgir do veículo não recaia os danos para você.
Após a comunicação de venda, o comprador tem o prazo de até 30 (trinta) dias para realizar a transferência, porém, para que ele realize a transferência, não pode haver nenhum débito de IPVA, ou seja, não pode haver nenhum pagamento do IPVA em atraso. Isso implica em realizar a transferência.
Vale lembrar que quando ocorre repasses de carros para terceiros, sem que a transferência seja feita no órgão de trânsito, é um ato ilícito e a pessoa poderá ser condenadas pela Justiça a assumir as infrações cometidas pelo novo comprador do veículo, devem ainda, indenizar por danos econômicos e morais o antigo proprietário do veículo que confiou a venda do veículo.
Compareça ao Detran, munido de documentos do veículo e solicite uma orientação quanto ao caso.
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução !!