Procurar:
Valores cobrados indevidamente pela prefeitura bh mg
maio
9
2012
em 2002 constitui uma empresa na qual nunca funcionou pq a prefeitura nao liberou alvara (a mesma tinha como socia minha tia) em 2004 eu transferi esta empresa para outra (mesmo cnpj)a primeira era uma distribuidora bebidas e a segunda casa e jogos (lan house), pois bem, agora maio de 2012 mia tia socia da primeira empresa recebeu uma execucao fiscal (penhora)por divida ativa a prefeitura de bh (origem divida – tx de fiscalizacao de localizacao e funcionamento) mas como se esta nunca existiu e foi tranferida para outra empresa e a minha tia ja nao faz parte da empresa e esta distribuidora de bebidas nunca foi aberta. me orientem por favor
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Valores cobrados indevidamente pela prefeitura bh mg, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Cara Priscila,
Boa noite.
Consta de vossas informações que (i) em 2002, V.Sa e v. Tia constituíram uma sociedade (ii) não houve qualquer atividade social pela ausência de alvará de funcionamento (iii) em 2004, aparentemente, V.Sa. alterou o objeto da sociedade de Distribuidora de Bebidas para Casas e Jogos e (iv) em maio de 2012, v. Tia foi citada para pagar e/ou garantir um suposto débito de taxa de fiscalizacao de localização e funcionamento.
Inicialmente, faz-se necessário verificar a origem deste débito e o período de competência. Isso porque, em tese, todos os Municípios cobram anualmente uma taxa de renovação de alvará de funcionamento. Dessa forma, é preciso verificar se a taxa ora em questão é referente ao exercício de 2002 ou outros exercícios posteriores. Esclarecido esse ponto, terei enorme prazer em concluir sua dúvida.
Estou à disposição.
Atenciosamente,
Daniel Chernicharo da Silveira