Procurar:
Uma Loja pode vender um objeto caso o dono não pegue?
dez
28
2016
Olá
Eu levei a minha guitarra para o conserto, porém acabei ficando desempregado e não tive dinheiro para pega-la, informei a pessoa responsável sobre o ocorrido comigo e ele me informou com se no prazo de 30 após o conserto eu não pegasse a guitarra ela seria vendida para custear despesas.
A guitarra tem o valor de uns R$ 800,00 e o conserto ficou em R$ 245,00 fui informado ainda que ela seria vendida no valor do conserto.
Eles tem o direito de vendeu minha guitarra?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Uma Loja pode vender um objeto caso o dono não pegue?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Sim, a empresa responsável pelo conserto pode vender o bem ali deixado, de modo a cobrir os custos com o conserto do mesmo.
Embora não exista previsão em leis para tal atitude, a informação sobre o prazo para retirada e a possibilidade de venda podem existir e devem ser informadas ao cliente. Em outras palavras, se a lei não proíbe, pode ser feito.
Muitas vezes, mesmo depois de consertados, os produtos são esquecidos pelos clientes e o lojista é obrigado a amargar um prejuízo desnecessário. Portanto, ele não é obrigado a ficar guardando o produto até que o seu dono tenha a boa vontade de ir lá retirar e pagar pelo serviço.
Entretanto, mesmo com essa possibilidade, o consumidor deve ser avisado sobre isso e o prazo estabelecido deve ser razoável.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.