Procurar:
Troca de celular qual meu direito de consumidor
set
20
2016
Boa Tarde
Comprei um celular motorola G terceira geração no dia 27.08.16, porem dia 16.09.16 ele desligou e não ligou mais.
Fui ate a loja da Magazine luiza reclamar e pedir para trocar meu aparelho mas me disseram para ir na assistência.
fui na assistência deixei meu aparelho lá, tambem deixei claro que não quero este aparelho, porque comprei um aparelho novo e não com defeito.
Hoje ligo lá e a atendente falou que o aparelho estava oxidado a placa, deixei claro que não quero este aparelho e ela me falou que era para trocar na loja Magazine Luiza.
Então ´por favor me esclareça:
quem tem que trocar, a loja ou a motorola?
Como devo proceder?
Agradeço.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Troca de celular qual meu direito de consumidor, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, siloliver.
Veja bem, primeiramente, nenhuma das empresas tem a obrigação de trocar, pois, como voce comprou o celular e o mesmo apresentou o defeito após alguns dias de uso, a loja e ou o fabricante tem o dever de enviá-lo para assistência técnica, onde poderá ficar por até 30 dias para arrumá-lo. Agora, se passado esse prazo de 30 dias e o produto não lhe retornou ou, mesmo que volte antes do prazo, só que ainda com o defeito, aí sim voce terá direito de um novo ou obter a devolução da quantia paga conforme reza o artigo 18 do código de defesa do consumidor. Nota-se, porém, que talvez essa oxidação seja decorrente de mau uso, sendo assim, dificilmente alguém vai lhe dar um novo. Entao, se isso acontecer, voce poderá fazer uma reclamação no PROCON ou então ingressar diretamente com uma ação judicial a fim de resolver o problema.