Trabalhei sem registro quero os meu direitos

abr

19

2014

Trabalhei 7 meses e 20 dias quando não tinha idade para ser registrado, e quando atingi a idade fiquei somente 45 dias, esses 45 dias eles acertaram direitinho comigo.O que eu tenho direito de exigir do meus meses trabalhados sem registro? So quero os meus direitos, para que ninguém me faça de bobo.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, os direitos serão os mesmos, férias proporcionais, 1/3 das férias, 13 proporcional, saldo de salário, caso tenha e algum adicional que tenha recebido nesse período.

Se ingressar na justiça, o juiz poderá determinar que a empresa registre a carteira retroativo e pague os impostos como INSS e FGTS. Você tem até 2 anos após o desligamento da empresa, para recorrer na justiça, os últimos 5 anos trabalhados na mesma.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #2

E ao seguro desemprego tenho direito?

Answers Respondido por: teteusinhoo13 [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Trabalhei sem registro quero os meu direitos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]