Procurar:
Trabalhando em casa, sem vinculação ou controle de horas.
dez
1
2014
Prezados,
Recentemente comecei a trabalhar em casa, em outra cidade pois passei na universidade e continuei com a carteira de trabalho assinada, porém, houve uma alteração na carteira: “O empregado passou a exercer o objeto do contrato em casa,sem qualquer controle ou registro de horas.
Há uma planilha de serviços que é preenchida, indicando o tempo gasto em cada projeto que eu fazia, porém, o tempo registrado não é o tempo real que eu ficava na frente do computador trabalhando.
Eu pedi demissão e estou cumprindo o aviso prévio. Até então tudo certo, porém, meu chefe quer descontar meu salário e meu vale refeição retroativo a estes dois meses que trabalhei em casa, alegando que eu não estava cumprindo meu horário, pois estava se baseando nos tempos dos projetos registrados na planilha. Achei isso é um absurdo. O que eu devo fazer? Ele pode fazer isso?
Agradeço a atenção.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Prezado Lucas, Boa noite!
Se você trabalha sem qualquer controle de jornada, ele não poderá proceder assim, tendo em vista que o salário e os benefícios pagos para o seu trabalho, mesmo que em casa, corresponderam á remuneração sem que houvesse qualquer controle pela empresa.
Por outro lado, você poderá questionar em ação trabalhista eventual hora extra praticada, mesmo que a empresa tenha registrado você sem controle de horário, esta prática do empregador já evidencia que sempre teve um controle de horário pela empresa, o que em tese, invalida o registro que a empresa fez para não pagar as horas extras.
Mas, para ingressar com uma ação trabalhista pleiteando estas horas extras, será necessário que você comprove suas alegações por meio de documentos e testemunhas.
Espero ter ajudado!
Humberto Cardoso
[email protected]