Procurar:
Totalidade das férias na recisão a pedido com mais de um ano
out
15
2016
Pedi demissão com mais de um ano de trabalho,na minha decisão só recebi1/3 das férias e não recebi o salário.reclamei e obtive essa resposta:Lyta, Paulo me explicou que ao ano o funcionário tem o direito à receber 12 salários, mais 1/3 de férias e maus o décimo terceiro. Vc trabalhou 12 meses, teve os 12 salários, o décimo terceiro e 1/3 de férias. Os cálculos procedem.
Quero saber se essas informações realmente procedem desde já agradeço
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Totalidade das férias na recisão a pedido com mais de um ano, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Os cálculos estão errados.
As férias, quando não gozadas, se transformam em 01 salário normal do trabalhador, portanto deve constar o valor equivalente a ela na sua rescisão.
Na sua rescisão, como tem mais de um ano, deve constar: saldo de salário (dias trabalhados até sair da empresa); férias vencidas + 1/3 constitucional (as férias vencidas equivalem a um salário normal seu, já o 1/3 é igual a esse valor dividido por 3); 13º integral ou proporcional; férias proporcionais + 1/3.
Como eu disse acima, os cálculos estão errados. Como você tem mais de 01 ano de empresa, a sua rescisão deveria ter sido acompanhada pelo Sindicato da sua categoria.
Eu aconselho que você procure o Sindicato, levando sua rescisão e o extrato com o depósito da empresa para que o responsável do Sindicato faça os cálculos corretamente e obrigue a empresa a te pagar corretamente.
Se isso não der certo, eu aconselho que você procure um advogado para cuidar desse assunto.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.