Procurar:
Tipo de guarda de filhos menores
abr
22
2014
Olá! Tenho uma filha de 2 anos e o pai dela nunca foi presente na vida dela. Não sei ao certo qual a guarda que tenho, pois no documento não deixa muito claro (“a filha menor acima referida permanecerá sob a guarda e a responsabilidade da mãe, ficando garantido ao pai, o seu direito de visita”). Qual o tipo da guarda? Compartilhada ou definitiva?
Outra dúvida que tenho é em relação às visitas dele, como já disse ele sempre foi ausente, não esteve presente no dia do nascimento da filha, foi preciso realizar uma cirurgia e ele nem quis saber de nada, desde fevereiro/2014 ele não vê a filha, entre outros casos. Agora ele casou novamente e quer se passar por bom pai. Nos dias de visita PATERNA quem vem sempre foi à avó (mãe dele), nunca me opôs a isso, pelo contrário. Quando ele estava para se casar novamente à mãe dele veio até mim e falou que ele não gostava da filha, que era pra eu ficar esperta que eu já tinha visto caso Nardoni, Joaquim, etc. de pai que mata filho sem motivo. A partir daí fiquei muito apreensiva com as visitas dele, pois se a mãe dele falou isso, e ainda disse que preferia que as visitas dele fossem assistidas por ela (avó / mãe dele), e que eu não entregasse a filha para ele sem a presença dela. Agora como faço pra ele fazer as visitas dele somente com a presença da mãe dele? O que devo fazer? Sou muito leiga no assunto e preciso de informações o mais rápido possível, pois tenho muito medo do que possa acontecer a minha filha sem a minha presença.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá, você tem a guarda definitiva da sua filha, sobre a visita vocês concordaram em ser de modo livre, ou seja, sem estipular nenhum tipo de condição, mas diante do seu relato diria a você que entre com uma Ação de Regulamentação de Visita, onde aí sim poderá questionar o mencionado e impor a presença de uma pessoa de sua confiança, enfim, poderá entrar em acordo em audiência de conciliação, mas não esqueça das ferias escolares, datas comemorativas, aniversários, para que fique bem esclarecido os direitos de visita. Se não puder pagar um advogado procure a Defensoria Publica de sua cidade.
Obs. o motivo da regulamentação não precisa exatamente ser por este motivo, poderia ser pelo fato do pai vir sem avisar, ser incomodo, etc.
(024) 998228399 Dra. Wandecler provenci alves de Almeida
Barra Mansa-RJ e região.