Procurar:
Teste de paternidade sem ambos quererem registrar
out
2
2016
Olá, sou de Porto Alegre, eu fiz um teste de dna para saber quem é meu pai e o teste deu positivo, porém, ele, eu e minha mãe n queremos q ele me registre, gostaria de saber, se a lei o obriga a me registrar mesmo com nenhuma das partes querendo isso ?pois não achei nada parecido com esse caso na internet
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Teste de paternidade sem ambos quererem registrar, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Se vocês entraram com um processo de investigação de paternidade, caso tenha se descoberto a sua correta paternidade, o homem deverá ser incluído no seu registro, na posição de seu pai, mesmo que todas as partes não queiram.
Aliás, nessa hipótese acima, o reconhecimento e correção do registro é o que se espera desse tipo de processo.
Agora, se vocês fizeram o exame de DNA por livre e espontânea vontade, sem existir processo nesse sentido, vocês não são obrigados a incluir o nome do seu recém-descoberto genitor.
Só o exame não tem o poder te obrigar o registro.
Portanto, se não existe processo judicial de investigação de paternidade, vocês não são obrigados a fazer constar o nome do homem no seu registro.
Espero ter ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.