Procurar:
Tempo para entrar com o processo novamente
out
1
2016
ola boa noite …é o seguinte fui demitido de uma empresa em 20 out 2014, entrei com um processo na justiça contra ela e o processo recebeu uma setença a um mes atrás, a juiza me mandou pagar as custas dos processos, por causa da baixa qualidade dos advogados que contratei que nao soube instruir as testemunhas a juiza me mandou pagar as custas do processos em dois mil reais, nao quero ficar mais com esses advogados pois eles sao muitos ruins, aí pergunto, ainda posso entar com a ação novamente com outros advogados, até quando posso reajuizar esta ação, o prazo de dois anos continua contando neste caso, ou finda se em dois anos tb? o que preciso fazer para poder entrar com a ação novamente? no aguardo obrigado
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Se o seu processo já transitou em julgado, ou seja, já terminou e se tornou definitivo, não há mais nada que você possa fazer, mesmo que ainda esteja dentro do prazo de 02 (dois) anos.
Para garantir a segurança jurídica de todas as pessoas, sejam físicas ou jurídicas, no Direito existe algo chamado “coisa julgada” e serve para evitar que as pessoas entrem várias vezes pedindo exatamente a mesma usando os mesmos fundamentos e provas.
Portanto, se o seu processo já terminou, os seus pedidos já se tornaram “coisa julgada” e você não poderá mais pedi-las novamente. Você só poderá entrar com um novo processo, sobre a mesma coisa, se surgirem novos fatos e novas provas, caso contrário não será mais possível brigar por aquilo que já foi decidido antes.
Agora, se o seu processo ainda não transitou em julgado, por consequência ainda não existe coisa julgada, então você poderá apresentar recursos para tentar mudar a decisão que foi desfavorável para você.
Eu aconselho que você entre em contato com o seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) e se informe sobre isso. Se for do seu interesse, você também pode procurar outro advogado para se informar sobre o seu processo e se é possível tentar mais alguma coisa para reverter o resultado ruim.
Espero ter ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.