Procurar:
Taxa de Manutenção em atraso com risco de perda da sepultura
dez
9
2016
Bom dia, Dr
As duas sepulturas elas já estão quitadas, o que a familia ainda deve é a taxa manutenção que é aquele valor anual que devemos pagar para manter a sepultura. Só que eles falam que se a taxa de manutenção constar por mais de 5 anos em atraso agente perde a sepultura e é isso que eu queria saber.Pois agente não deve mais as sepulturas e sim a taxa de manutenção e com isso, não podemos pedir junto a empresa que nos reembolse alguma porcentagem do valor da sepultura que já está quitada?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Taxa de Manutenção em atraso com risco de perda da sepultura, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Micilene Palheta .
Veja bem, primeiramente cumpre esclarecer que, não há ilegalidade nenhuma a empresa cobrar essa taxa de manutenção de sepultura, bem como sob a pena de perder a sepultura em razao do atraso no seu pagamento. Contudo, isso deverá estar expresso no contrato. Se lá consta que deverá pagar essa taxa, seja mensal ou anual, você deverá cumprir com o contrato, e, se não cumprir, a empresa poderá cancelar o contrato. No entanto, você não perderá tudo o que pagou, mas a empresa poderá descontar toda a taxa em atraso e ainda uma multa no valor de até 20% do valor referente às sepulturas. Portanto, veja se está no contrato. Se não consta nada disso no contrato, é uma cobrança indevida, razao pela qual você pode fazer uma reclamação no PROCON de seu município a fim de contestá-la, com base no artigo 39, V, do Código Defesa Consumidor. Caso contrário, deverá respeitar o contrato.