Procurar:
Supressão de sobrenome materno
set
21
2018
Devido ao desamparo de minha mãe na infância, fui exposta à traumas físicos e emocionais que perduram ainda hoje, dificultando prosseguir minha vida e construir uma família feliz. Nunca tive vínculo com parentes maternos e sempre que preciso apresentar documentos, assinar meu nome completo, involuntariamente sou acometida de memórias ruins, paralisantes, com forte carga emocional, fatos que se refletem negativamente no meu trabalho, na minha vida social e até nos estudos. No meu caso, é possível suprimir o sobrenome materno mantendo apenas o sobrenome do meu pai? Agradecida.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Supressão de sobrenome materno, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa Tarde, não se tem muitas regras nesse sentido, mas diante da situação narrada, existe uma possibilidade, mas no caso da supressão, seria bom a inclusão de um outro sobrenome, e tentar comprovar ao juízo a necessidade da mudança. É um caso complexo e complicado, e mesmo remotamente, é possível.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE