Sou de menor e filho do dono de posto de gasolina

abr

3

2013

um rapaz foi la e me falou que não posso trabalhar em posto de gasolina mas sou filho do dono,
sou menor de idade tenho 16 anos sou filho do dono de um posto de gasolina posso trabalhar com ele,mesmo sendo menor e sem registro em carteira? preciso saber se posso trabalhar no posto sem correr risco de multa

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, mesmo que seja filho e ficar comprovado o exercício de atividades sem registro na carteira, a empresa poderá estar sujeita a fiscalização e multas.

Menos de 18 anos só pode trabalhar como contrato de Jovem Aprendiz, devidamente matriculado em curso técnico e frequentando a escola.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Sou de menor e filho do dono de posto de gasolina, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]