Procurar:
Sonegação em conta de funcionário
ago
27
2014
Boa noite.
Venho através deste pedir ajuda em uma dúvida q possuo, pois meu advogado ou está omitindo ou não quer me falar realmente.
Trabalhei em uma empresa cujo dono era produtor rural (CEI) e exercia a função de gerente de patrimônio e finanças. Fui demitido informalmente pela empresa à cerca de 8 meses e além de não receber minhas verbas rescisórias, não foi cancelado o vínculo empregatício na CTPS. Entrei judicialmente contra a empresa e no aguardo da 2ª audiência, pois não houve acordo na 1ª, entretanto gostaria de salientar os seguintes fatos:
*A empresa utilizava-se de mim para serem feitos depósitos em minha conta bancária para efetuar pagamentos de funcionários e insumos
*O valor acumulado ao longo dos quase 6 anos de trabalho ultrapassou e muito o valor de R$500.000,00
*Não declarei esse valor em IR, pois o empregador dizia que eu era “peixe-pequeno” e não me acarretaria problemas, mas com a minha demissão, é certo que a Receita irá me procurar um dia.
Meu advogado disse que anexou meus extratos bancários no processo para que seja comprovado essa entrada de dinheiro que não era minha para pagar as contas da empresa, fora os pedidos normais da ação, como reconhecimento de função (pois era registrado com cargo e salário inferiores a função), férias pois eu não podia tirar os 30 dias de férias, a empresa sempre “comprava” os 30 dias, sendo assim, fiquei 4 anos sem gozar férias.
Em resumo, gostaria de saber o que acarreta para mim, esse volume passado em minha conta bancária, se é compensatório algum acordo trabalhista, se sim, como fazer com o imposto que terei que pagar, como ficaria?
Aguardo respostas,
Obrigado
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!