Procurar:
Soma de vinculo empregatício para solicitar seguro desemprego
mar
16
2016
Minha dúvida é a seguinte…
Em Abril de 2015 trabalhei 1 mês na empresa X, mas recebi uma proposta da empresa Y, pedi demissão da empresa X e em Maio mudei para a empresa Y, trabalhei 3 meses na empresa Y e recebi uma proposta para retornar para a empresa X, aceitei a proposta da empresa X e voltei em Agosto.
Vai fazer 8 meses que estou na empresa X.
Caso eu seja demitido sem justa causa pela empresa X com 8 meses ou mais de serviço. Os meses que eu trabalhei anterior entram no somatório para que eu possa requerer o seguro desemprego?
No Caso este seria meu segundo pedido de seguro.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Soma de vinculo empregatício para solicitar seguro desemprego, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Prezado, bom dia!
Os critérios para a solicitação do seguro-desemprego variam de acordo com o numero de solicitações, explico:
Em se tratando do 1º Pedido, os critérios para a solicitação do seguro-desemprego são: ter recebido 18 salários, consecutivos ou não, nos últimos 24 meses imediatamente anteriores à dispensa, e trabalhado 18 meses, consecutivos ou não, nos últimos 36 meses imediatamente anteriores à dispensa.
Em se tratando do 2º pedido, os critérios para a solicitação do seguro-desemprego são: Ter recebido 12 salários, consecutivos ou não, nos últimos 16 meses imediatamente anteriores à dispensa, e trabalhado 12 meses, consecutivos ou não, nos últimos 36 meses imediatamente anteriores à dispensa.
Em se tratando do 3º Pedido, os critérios para a solicitação do seguro-desemprego são:Ter recebido 6 salários consecutivos e trabalhado 6 meses nos últimos 36 meses imediatamente anteriores à dispensa.
Espero ter esclarecido sua duvida.
Atenciosamente,
Daiane Garcia