Procurar:
Sobre um julgamento de um crime de homicídio
jul
13
2016
Quando um réu não tem advogado e não tem condições, tem como arrumar um defensor público, mesmo o julgamento sendo em uma semana ? E mesmo o autor sendo o MP.? Ou tem mesmo que arrumar um advogado? Moro em tabuleiro do norte a audiência será la mesmo em uma semana, ja procurei ajuda e não encontro a resposta me ajuda na decisão que preciso tomar de hoje por diante, ate o dia do julgamento
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Sobre um julgamento de um crime de homicídio, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Toda pessoa tem direito a ser defendida por um advogado, em qualquer processo que seja.
Como você não tem condições para arcar com os pagamentos de um advogado particular, o correto a se fazer é procurar a unidade da Defensoria Pública da sua cidade, lá eles te indicarão um Defensor Público gratuito para te defender. Caso na sua cidade não tenha Defensoria, procure a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e peça por um advogado gratuito. Se não conseguir, procure o Fórum da sua cidade e diga que não possui condições para pagar advogado, diante da urgência do seu caso, eles deverão tomar alguma providência.
Por ser julgamento de crime, você não pode ser processado sem que tenha um advogado te defendendo. Caso, no dia da audiência, você ainda não tenha um advogado, o juiz suspenderá a audiência e mandará arrumarem um advogado gratuito para você.
Como o crime se trata de um homicídio, o autor do processo sempre será o Ministério Público.
Espero ter ajudado! Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.