Procurar:
Sobre existência de direito ligado a livro pré-vestibular
mar
27
2018
*contextualização*
Possuo livro pré-vestibular de quando fiz cursinho, agora desejo usá-lo novamente contudo percebi que não há gabarito das perguntas que nele há.
Contatei a empresa que publicou o livro pedindo o gabarito, negaram manda-lo a mim.
*Pergunta*
A pergunta é: O consumidor de um livro pré-vestibular (de forma geral de um livro com questões),têm algum tipo de direito sobre a posse do gabarito dessas?
*opinião*
Para esclarecer, o livro passa pelos temas do ensino médio e apresenta questões ao final de cada capitulo. As questões acabam por formar quase 70% do livro. Sem o gabarito, então, estou sendo privado do uso de algo que já comprei.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Sobre existência de direito ligado a livro pré-vestibular, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa noite Lucas, veja bem, não vejo vedação legal para venda de um livro de questões sem que este lhe dê as respostas, posso vender o produto desde que não exponha o cliente a erro, no sentido de enganar o cliente. Claro que em minha opinião pessoal não faria sentido vender algo assim, mas, sempre tem quem compre. Você precisa ver a maneira como foi vendido esse livro para você, se houver algum vício de propaganda lhe induzindo a erro aí sim você teria direito a tais gabaritos ou uma devolução, mas diante do exposto não posso lhe dizer que existe tal vício, até porque o curso pode ter sido realizado no sentido de vender o material com as questões e as resoluções serem feitas em sala. Como te disse, com base nas informações que passou não tenho como lhe dar uma orientação maior.
Gleyson Alves OAB/RJ 218.182