Procurar:
Separacao e divórcio no exterior
jul
24
2019
Estamos separados a 17 anos sem nos divorciarmos. Eu de naturalidade brasileira e meu ex-esposo suéco. Nos casamos na Suécia 1996 e registramos o casamento na embaixada brasileira na Suécia no mesmo ano. Nos divorciamos oficialmente 6 anos depois, e ao comunicar a embaixada me informaram que não poderiam ajudar com isso, e que eu teria que estar no Brasil para oficializar o divórcio. Eu não pude ainda ir ao Brasil e resolver isso.
Hoje 17 anos depois, estou indo ao Brasil e quero muito oficializar o divorcio no Brasil. Que devo Fazer?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Separacao e divórcio no exterior, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa Tarde, uma possibilidade seria realizar o divórcio pela via judicial ou extrajudicial na própria Suécia, ou um acordo extrajudicial, homologado pelo juiz(a), se tiver previsão na legislação do referido país. Não sendo o caso, talvez ao regressar para o Brasil, terá de solicitar judicialmente o divórcio, seja judicial ou extrajudicial, ou se for o caso, tente um acordo extrajudicial.
O processo que possuem carta rogatória, possuem a tendência a demorar mais do que o normal e o restante dos outros processos. A conciliação é sempre o melhor caminho. No caso de ação judicial, precisará saber o endereço da outra parte.
Para maiores esclarecimentos, assim como, posso auxiliar numa intervenção judicial, se for o caso, podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.