Procurar:
Separação de união estável
maio
7
2015
O meu companheiro, viveu durante 20 anos uma união estável e durante esse tempo ele com a sua ex tiveram 3 filhas, hoje todas maiores de idade, durante a separação eles entraram em um acordo entres eles (as filhas foram testemunhas desse acordo, mas não foi feito nenhum tipo de contrato) para que a situação não fosse parar na justiça, porém após um tempo, ela entrou na justiça bloqueando todos os bens, sendo que ele estava terminando a casa na qual eles moravam para vende-la e entregar a parte que pertence a ela, assumiu todas as despesas da construção da casa e dividas que estavam no nome dela, e ela procurou jogar as filhas contra o próprio pai, para afasta-las dele.
Gostaria de saber se as filhas podem ser testemunhas dele já que não houve nenhum contrário no cartório, afirmando que eles fizeram um acordo e que ela agiu de má fé com ele, pois descobrimos que antes dela pedir a separação já estava procurando processar, e continuou com o andamento mesmo após do acordo feito perante a família? Ela tem direito sobre a casa até o dia que foi ocorreu a separação, ou o direito dela vale até o dia da audiência? As filhas podem exigir pensão, já que elas fazem faculdade? O que pode ser alegado diante a questão dela ter tentado difamar a imagem do pai para as filhas?
Ele pode me incluir nesse processo de divisão de bens, pois estamos em uma união estável já faz mais de um ano?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!