Procurar:
Sendo perseguida por segurança por usar medida compensatoria
set
30
2016
Faço compras em um supermercado proximo de casa.Recentemente encontrei alguns produtos fora da validade, levei ao caixa e fiz a medida compensatoria, Que a lei me da o direito de levar o mesmo produto sem pagar nada por ele. porem,apos o ocorrido, venho sido seguida pelo segurança toda vez Que entro no mesmo. Hoje fui abordada por ele ( Que aos berros) disse:eu ja te vi!!! Eu estou aqui!!! Isso na frente de varios clientes, me deixando muito constrangida. Gostaria de saber como devo agir. Ja que nao consigo mais frequentar o comercio sem constrangimento.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Sendo perseguida por segurança por usar medida compensatoria, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, gisellerodrigues .
Veja bem, o caso é grave e passível de reclamação. Voce, primeiramente, poderá informar a ela que, caso não pare de fazer isso, voce irá entrar com uma ação judicial além de fazer um boletim de ocorrência. Então, se mesmo após voce tentar conversar com ela, ainda assim continuar passando por essa humilhação, voce deverá tomar as providencias cabíveis. Primeiro, faça um boletim de ocorrência contra esse funcionário do mercado. Feito isso, voce poderá fazer um reclamação da empresa no PROCON de seu município, ou então, poderá ingressar com uma ação judicial contra a empresa. Nota-se que, será melhor entrar com a ação contra a empresa pois ela é responsável pelos atos dos seus funcionários. Entao, entrando com a ação, além de voce pedir para que esse constrangimento cesse, poderá ainda pedir uma indenização por danos morais. Alias, se passar por isso novamente, grave ou filme o funcionário praticando o ato, e ainda, tente arrumar testemunhas que presenciem o ocorrido.