Procurar:
Saí do emprego sem assinar rescisão nem dar baixa na CTPS.
abr
25
2015
Olá, gostaria de uma orientação.
Há dois anos, trabalhei como professora de idomas em uma empresa. Recebia por hora, e a cada semestre os professores eram chamados a uma reunião onde eram distribuídas as turmas daquele semestre.
Trabalhei lá por dois semestres sem problemas. Então em dezembro/12 terminei minhas aulas, e como de costume, aguardei o chamada para a reunião no começo do semestre seguinte. Pois bem, era março e as aulas estavam para começar e a escola ainda não tinha feito contato comigo. Nesse meio tempo, estava dando aulas particulares como é de meu direito.
Quando entrei em contato, uma das coordenadoras me respondeu que tinha ouvido da supervisora que eu “queria sair de lá mesmo” e que achou que eu tinha me demitido… Para resumir a história, a escola nunca me chamou para trabalhar, nem assinar contrato de rescisão ou dar baixa na minha carteira. Como estava trabalhando por conta própria, não achei que havia problema, mas agora estou para ser contratada e tenho receio que a escola tenha dado baixa como abandono de emprego para se safar sendo que era obrigação deles me dar turmas, já que professores não tem carga horária definida.
Hoje em dia, a escola é uma franquia diferente e não sei se a mesma equipe está lá.
Gostaria de saber o que fazer, e se há alguma consequência para essa nova contratação.
Grata.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!