Procurar:
Retrição interna pode ser colocada no cpf
jul
5
2017
Prezados Boa Noite,
Eu tinha débitos com o Banco do Brasil e Santander fiz acordo e paguei ambas, a restrição foi retirada do meu cpf do spc,serasa porém mantém a restrição interna, eu desejo que seja retirada e ambos se negam alegando que paguei o acordo com desconto em nenhum momento fui informado que a restrição seria mantida, quero saber se essa prática é legal? se posso tomar medidas judiciais
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Retrição interna pode ser colocada no cpf, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, kleber.oliveira.
Veja bem, nao tem como exigir que os bancos retirem essa restrição, pois, como voce mesmo disse, ela é interna. Apesar de os bancos concederem créditos para os consumidores, como por exemplo, através de empréstimos, eles nao sao obrigados a fazer isso, independentemente para quem seja. Ou seja, as instituições financeira tem total liberalidade para fazer esse tipo de contrato com o consumidor. Imagine a seguinte situação: supondo que determinada pessoa nunca tenha tido nenhum restrição em seu nome deseja fazer um empréstimo, provavelmente conseguirá fazê-lo, desde que preenchidos os requisitos minimos. No entanto, pode ser que, antes de fechar o contrato, o banco veja nao ser um bom negocio, razao pela qual tem total direito de nao fazer. A nao ser que o contrato tenha sido fechado ja, ai sim, voce poderia exigir o cumprimento. Assim, se o seu nome foi retirado da negativação, digo SCPC e SERASA, entao nao há mais o que faer.