Procurar:
Rescisao quero tirar duvidas sobre o caso
jan
11
2017
Entrei trabalhar em uma farmácia, porém o contrato é de 45 dias! entrei trabalhar dia 15 de dezembro e o contrato terminaria dia 30 de janeiro. só que ontem meu chefe me mandou embora e falou que não me queria mas trabalhando, gostaria de saber o que eu tenho direito, se ele tem que me pagar esses dias ( do dia 10 até o dia 30 ) se ele tem que pagar alguma multa ou como funciona, meu salario é de 1.230 R$ em carteira de trabalho, amanhã tenho que ir no contador dele para fazer o acerto mas tenho minhas duvidas sobre o caso e gostaria muito de uma ajuda.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Rescisao quero tirar duvidas sobre o caso, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Você foi demitido da empresa, sendo assim deve receber todos os direitos que um funcionário recebe quando é demitido.
O seu acerto de contas deve ter: 13º salário proporcional; férias proporcionais acrescidas de 1/3; saldo de salário referente aos dias trabalhados e ainda não pagos; multa de 40% do FGTS. Além disso, como você foi demitido durante o contrato de experiência, ainda terá direito em ser indenizado na metade dos dias que faltam para terminar o contrato.
Sendo assim, se faltam 20 dias para terminar o contrato de experiência, você deve receber o salário equivalente a 10 dias.
Caso você encontre divergências nas contas do patrão ou não concorde com os valores pagos, você poderá procurar o Sindicato da sua categoria, uma unidade do Ministério do Trabalho na sua cidade ou, se preferir, pode procurar um advogado para fazer os cálculos.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.