Procurar:
Renúncia de paternidade de pai adotivo
maio
8
2014
Me casei há 6 anos a assumi a filha da minha esposa, pois só havia o nome da mãe no registro e nenhum vínculo com pai biológico. Afirmei em cartório que ela era minha filha e que casei com a mãe e gostaria de assumi-la, o juiz concedeu, sem adoção.
Hoje ela está com 16 anos e eu me divorciei da mãe dela. A mãe dela não me consulta e eu não participo da educação da menina, a mãe deixa ela viajar com namorado, ir onde quiser e chegar a hora que quiser, por exemplo, e não fico sabendo de nada, como se eu não fosse o pai mesmo, e a menina sabe que tem outro pai biológico, mas nunca teve contato com ele. Tive outro filho com minha ex esposa, agora com 5 anos e pago pensão normalmente.
O problema é que se não participo da criação da menina, não quero ter responsabilidade com ela, pois não sei onde anda , por exemplo .
Neste caso, posso pedir a renúncia de paternidade por não ser o pai biológico? Ou ela poderá pedir a renúncia de paternidade por haver outro pai biológico com for miro de idade? Continuarei a pagar a pensão normalmente, mas o que acontece é que nem a menina, nem a mãe dela, nem os avós dela me consideram pai… Obrigado
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!