Procurar:
Renegociacao com banco Sicredi – cartao e limite de cheque especial
ago
4
2016
Eu moro em São Domingos-SC, possuo uma divida no cartão de crédito, limite de cheque especial e um restante de consignado no Banco Sicredi mesmo eu estando desempregado não quer renegociar minha divida, solicitando avalista, porém a divida não tem avalista já. E se eu ficar com restrição fica mais difícil conseguir emprego.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Renegociacao com banco Sicredi – cartao e limite de cheque especial, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, lucasvalentini.
Veja bem, nenhuma empresa ou instituição financeira é obrigada a renegociar um débito existente com o seu consumidor, tendo em vista que você contratara ou utilizara um serviço previamente informado das condições de pagamento. No entanto, muitas empresas e bancos estão realizando renegociações de débitos, principalmente nessa época de crise, tendo em vista que fazendo terão maiores chances de receber o que lhe são devidos, mesmo que demore um pouco mais do que o previsto. Mas ratificando, se a empresa, o banco, não quiser fazer a renegociação, você não conseguirá obrigá-los a fazer, nem judicialmente. Mas é claro que vale a pena tentar. Para isso, você poderá fazer uma reclamação no PRCON a fim de que o órgão entre em contato com o fornecedor e peça uma renegociação da dívida. Ou então, poderá ingressar com uma ação no juizado especial a fim de obter um acordo para pagamento. Há ainda a possibilidade de fazer uma reclamação no CEJUSC, órgão que tentará também uma conciliação. Boa sorte na resolução do caso.