Procurar:
Reintegração por gravidez de uma justa causa!
fev
27
2012
Boa tarde!
Eu estava trabalhando de recepcionista em uma empresa de segurança ha mais de 4 meses, entao uma quinta feira, eu passei mal a tarde (2 horas antes de meu término) e pedi ao chefe da vigilancia para ficar no meu lugar pois eu preecisava ir embora. Detalhe, no dia seguinte, sem nem se quer meu chefe ter perguntado antes se eu tinha um atestado medico, ele me mandou embora por justa causa, alegando abandono de posto. Isso ocorreu em 16/12/11. Entao, sem nenhum documento da empresa, nem se quer a baixa na minha carteira eles deram, eu tive que esperaro recesso do fim de ano, e em janeiro fui ate um advogado, pra que ele entrasse com o processo pra que eu recebesse minha recisao sem justa causa. Porem, de tanto passar mal, fui ao medico, e no dia 13/02/12 descobri por um ultra som, que estou gravida de quase 3 meses, ou seja, eu ja estava gravida quando me mandaram embora da empresa, inclusive foi esse o motivo que me levou a ir embora naquele final de tarde passando mal. entao, o advogado disse que ia esperar o carnaval passar pra montar um novo processo, ja que aquele anterior des de janeiro ele nem havia montado ainda, e que talvez essa reintegração no trabalho demore uns 4 meses. Eu gostaria de saber se isso procede, se eu tenho q esperar tanto tempo pra poder ser reintegrada mesmo, e como faço, pq nao posso esperar tanto tempo, qdo eles me mandaram embora por justa causa, eu sai sem dionheiro nenhum, e tenho 2 meses de contas de agua e luz atrasadas em casa, e to comendo com a ajuda da familia, Preciso ser reintergrada o quanto antes. Pode me ajudar, por favor? Obrigada!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde, se o advogado pediu que esperasse, acredito que ele tenha o conhecimento para tal. Esses tipos de processos são demorados mesmo. Mas, se a Justiça lhe der causa ganha, você receberá todo esse tempo em que não foi reintegrada.
Infelizmente não há nada que se possa fazer para adiantar a reintegração, já que o caminho escolhido foi pela Justiça, o Juiz marcará a audiência e se não tiver acordo nenhum, ai passará a correr para causa de indenização.