Procurar:
Recurso seguro desemprego notificado
abr
26
2019
Boa tarde dr , no dia 09/01/2019 , fui desligado da empresa , no dia 23/03 dei entrada no seguro desemprego , só que antes de depositarem a primeira parcela , fui notificado , pq estava de auxilio doença até 24/04 , fui hj dia 26/04 , dei entrada no recurso 801 , só que pedi pra anexar somente a carta de indeferimento de prorrogaçao do auxilio doença , ou seja somente a carta dizendo que o beneficio foi mantido só até 24/04 , a data da alta , com essa carta de indeferimento do auxilio doença , tem possibilidade de conseguir a concessão do seguro , visto que não levei a consulta do meu inss ?, somente levei a carta com a alta médica
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Recurso seguro desemprego notificado, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa Noite, é preciso ter cautela, o recebimento de um benefício, como o auxílio doença, compromete o recebimento do seguro-desemprego, ambos não podem ser estipulado e nem pagos aos mesmo tempo.
O correto será demonstrar que ao solicitar o pedido o anterior, já havia sido suspendido, além disso, para ter direito a esse novo benefício, como se sabe, deve-se ter a carência mínima dos 12 meses (01 ano) de trabalho, e que tenha sido pago ou recolhido a contribuição previdenciária do patrão, em relação aos seus empregados. Por fim, é sempre solicitado uma documentação, como a necessária para realizar o pedido, assim como a que comprova a necessidade de concessão do benefício.
Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.