Procurar:
Recebimento e cobrança indevida de materiais
jan
31
2017
Olá, quero tirar uma duvida para minha namorada referente a recebimento e cobrança de materiais INDEVIDO da Mundial Distribuidora.
Conforme mais de 4000 reclamações no site ReclameAqui, nosso caso não é diferente..
Em fevereiro de 2015 ela recebeu uma ligação da Mundial oferecendo um kit de livros, ela disse que achava interessante mas não tinha dinheiro e não aceitou. Um tempo depois ela recebeu o material e a cobrança de 10x de R$180,00. Ela tentou devolver mas a empresa não aceitou e o material se encontra até hoje lacrado na casa dela. Hoje 31/01/2017 liguei para ter informações, o valor atual se encontra em mais de R$4000,00 e eles não aceitam devolução, não passaram nenhuma prova/gravação do contato (acredito que não passaram pela lei dar o prazo minimo de 90 dias) mas porem eles se recusaram a passar o conteúdo do histórico dos contatos contrariando o “Decreto 6523 – Art. 16. O consumidor terá direito de acesso ao conteúdo do histórico de suas demandas, que lhe será enviado, quando solicitado, no prazo máximo de setenta e duas horas, por correspondência ou por meio eletrônico, a seu critério.”.
O CPF dela está negativado no serasa e simplesmente não sabemos como resolver esse problema.. Não queremos pagar por algo que nem aceitamos, e principalmente para uma empresa suja com milhares de reclamações similares.
Aguardo contato sobre qual a melhor forma de proceder agora, pois realmente não sei o que fazer ou qual próximo passo dar.. Contato um advogado? Pedimos para anular essa cobrança e a negativação e devolvemos o material? Pedimos danos morais por ter negativado o cpf dela??
Qualquer ajuda seria extremamente importante!! Muito obrigado!!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, EduSikora.
Veja bem, realmente essa empresa é bem conhecida por fazer isso. Primeiramente cumpre esclarecer que, se ela não adquiriu esse produto e mesmo assim lhe foi entregue, ela tem ate o direito de ficar com ele, uma vez que o código de defesa do consumidor entende ser uma amostra grátis. Em segundo lugar, não percam tempo tentando resolver junto a empresa, pois dificilmente conseguirão. Ela pode fazer uma reclamação no PROCON de seu município a fim de obter o cancelamento do débito e imediata retirada do nome da negativação. No entanto, a melhor opção é entrar com uma ação judicial, pois, além de pedir o que já foi citado acima, ela pode pedir uma boa indenização por danos morais e matérias. Normalmente quando há negativação do nome indevidamente, as indenizações são altas. Para isso então, basta procurar um advogado, sem duvida qualquer um pegará essa causa. Boa sorte.