Procurar:
Recebi uma cobrança extrajudicial, mas tudo esta pago.
jun
23
2016
Adquiri um produto e a data de pagamento é todo dia 10, eu sempre efetuo o pagamento todo dia 20 e nunca recebi nenhuma reclamação referente a isso, pagava o valor e os juros corretamente. Este mes, ultima parcela, recebi uma carta extrajudicial nomeada como \\”ultimo aviso\\” sendo que nunca recebi aviso nenhum, apenas estava ciente de que SE ULTRAPASSASSE 30 DIAS DO VENCIMENTO o meu nome seria encaminhado ao SPC. Ocorre que nunca passei do prazo de 30 dias e NUNCA recebi nenhuma carta de cobrança deste tipo relacionada a este debito. Tenho todos os comprovantes de pagamento comigo e gostaria de saber qual atitude devo tomar. Desde ja, Obrigada!!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Recebi uma cobrança extrajudicial, mas tudo esta pago., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, jjesilva. Veja bem, a partir do momento em que você atrasa o pagamento, a empresa já poderá incluir seu nome nos órgãos de proteção ao crédito, desde que, é claro, haja um aviso prévio. Portanto, esse aviso já lhe foi feito, a partir de agora, caso você atrase no pagamento, a empresa poderá negativá-lo normalmente. Agora, após o pagamento, já que você esta pagando mesmo que atrasado, a empresa terá o prazo de 5 dias uteis para retirar seu nome da negativação, conforme reza o artigo 43 do código de defesa do consumidor, a não ser que você seja negativado estando com os pagamentos em dia, ocasião em que poderá entrar com uma ação judicial a fim de obter uma indenização por essa negativação indevida, alem de que seu nome devera ser retirado dos órgãos de proteção ao credito de imediato. Mas reiterando, até o momento a empresa não praticou nenhum ato indevido. Boa sorte na resolução da questão.