Procurar:
Receber a diferença do aumento de salário
abr
5
2016
minha dúvida é o seguinte: Se o aumento de salário desse ano d 2016 foi aprovado, trabalhadores e aposentados ja recebem o aumento. Porém eu trabalho como auxiliar de produção e não recebi o aumento até hoje, segunda informações a empresa irá pagar dia 30 de abril, mas o os 2 últimos mês que ficaram para trás? nõ tenho direito a receber?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Receber a diferença do aumento de salário, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, é preciso se atentar para a seguinte questão salarial, quando trabalhamos entramos em uma categoria, faixa e piso salarial, sendo assim você pode não ter recebido o aumento salarial, por estar dentro de uma categoria que é abrangida por algum Sindicato, de forma que talvez você deva receber um salário maior que o salário mínimo nacional. Quando trabalhamos em uma categoria a qual um Sindicato nos representa, o aumento do salário mínimo não nos atinge, haja vista que nosso salário está numa faixa salarial maior e por isso o Sindicato irá discutir a faixa salarial de aumento, que dificilmente ocorre na mesma época que o salário mínimo. Por exemplo: Numa cidade X, o vendedor de uma loja do comércio tem seu salário corrigido em maio, pois a data base para o aumento do comércio nessa cidade é maio, então de maio para frente ele tem direito a essa correção salarial. Procure saber com seu empregador ou contador se existe um Sindicato de sua categoria e qual a data base do seu aumento, (mês) e dali pra frente você tem que ter o salário corrigido. Caso não haja e você esteja sob o regime do salário mínimo, ai sim, você faz jus ao aumento desde janeiro do presente ano e deve ter seu salário corrigido de lá pra cá.