Procurar:
Quero direito a um processo moral
jul
15
2016
Morei 6 anos com ele e temos um filho de 2 anos, há seis meses ele foi morar em outro lugar alegando querer um tempo na nossa relação. Um mês depois descobri que ele já estava envolvido com outra mulher antes de sair de casa.Quero processá-lo,quero que ele pague uma pensão pra mim,como um processo moral,sei que meu filho tem direito à pensão se eu entrar na justiça.Ele continua com a chave da nossa casa,pois ele nos sustenta.Ele me mente dizendo que quer voltar,que se arrependeu,mais sempre pego fotos,vídeos recentes dos dois no celular dele,ou seja,ele está com ela e quer continuar comigo. Gostaria de saber o que devo fazer pra ganhar esse direito.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Quero direito a um processo moral, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Junte o máximo de fotos que puder sobre a traição, para o processo por danos morais, você deve comprovar que realmente sofreu esse dano, não basta apenas alegar este fato, as vezes caso tenha tido transtorno, consultas com psiquiatra, psicologo a vergonha que ele o faz sentir mediante as mentiras, vídeos e fotos, se ela te perturba com telefonemas se a incomoda (você pode também realizar um boletim de ocorrência caso isso ocorra), junte tudo procure um advogado e solicite caso não seja casada, AÇÃO DE RECONHECIMENTO DE SOCIEDADE DE FATO CUMULADA COM DISSOLUÇÃO E PEDIDO DE ALIMENTOS E REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS, para isso é preciso provar que realmente houve uma vida compartilhada, que essa união estável existiu de fato, como plano de saúde, comprovante de endereços em comuns.A pensão para o filho será arbitrada, mas a você é bem relativo, deve-se comprovar essa necessidade de forma clara e objetiva e dependerá muito da apreciação do juiz.