Procurar:
Querem me demitir por justa causa, eles estão certos.
nov
3
2011
Era responsavel pelo caixa da empresa onde trabalhei. Fui demitida e, no ato da demissão, fui informada que receberia todos os meus direitos. Porém informei, após a demissão, de um valor que eu teria retirado do caixa que planejava devolver no próximo salário. Agora, diante dessa minha informação eles querem alegar justa causa, sendo que jamais me neguei em pagar esse valor e, ainda, me acusam de colocar uns recibos que eles não lembram de terem me dado para compor despesas do caixinha. Estão decididos em me demitirem por justa causa e ainda querem que eu assine um termo de confissão de dívida somando o valor que eu falei ter retirado com o valor dos recibos que eles alegam não ter conhecimento. Eles estão com razão? Ainda me ameaçaram de, caso eu não pague a dívida, entram com uma ação contra mim.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa noite duvida963852!
nesse seu caso a empresa que já iria lhe demitir por um motivo duvidoso, talvéz por alguma suspeita não sei, com a sua confissão ela agora já tem provas concretas de uma quebra de contrato por subtração de bem, que dentro da lei é crime, o qual você foi reu confesso, então perante a lei não existe a subtração de bem sem intenção para uso próprio e devolução posterior, por sua véz a empresa tem o direito de mover a ação judicial pedindo o ressarcimeto do valor subtraido e corrigido.
por outro lado a demissão por justa causa na forma da lei, onde você teria direito apenas dias trabalhados, decimo terceiro salário e férias vencidas se houver, seu FGTS ficará retido até que você trabalhe em outra empresa e seja demitida sem justa causa, porém esta retenção do FGTS so ocorre se a empresa colocar no código 18, se ela quizer ela pode liberar seu FGTS e só não te pagará o aviso prévio, e a multa de 40% sobre o FGTS, também não terá direito ao seguro desemprego.
desejo boa sorte.