Procurar:
Quem paga, meu pai ou o estacionamento que vendeu o carro?
dez
20
2016
Boa tarde, meu pai comprou um carro financiado no estacionamento, depois de 2 anos pagando e já com o carro tranferido para o nome do meu pai, chegou um comunicado que não foi possível fa?er o licenciamento porque o documento está bloqueado, investigando descobrimos que a antiga dona devia a justiça Federal e o carro foi penhorado.
Minha dúvida é se o meu pai vai ter que contratar um advogado ou o estacionamento teria que resolver?
Agradeço a atenção, obrigado.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Quem paga, meu pai ou o estacionamento que vendeu o carro?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa noite, Tiagorf89.
Veja bem, a garagem que vendeu o carro para seu pai é quem deverá solucionar o problema, uma vez que seu pai comprou o veiculo acreditando que todos as pendencias estavam solucionadas. Sendo assim, com base no artigo 35 do código de defesa do consumidor, e com base na falta de informação no momento da compra, seu pai tem o direito de obter o cancelamento da compra e obter a devolução da quantia paga pelo veículo. Além disso, ele poderá entrar com uma ação judicial a fim de obter uma indenização por danos morais decorrentes de todo esse constrangimento e também por ter gastado com o financiamento de um carro que não será mais dele. Portanto, mesmo que a garagem seja a responsável por resolver a situação, será imprescindível que seu pai já contrate um advogado caso o proprietário do estabelecimento comercial não resolva de imediato. Boa sorte.