Procurar:
”Quebrar” prisão preventiva
ago
30
2016
Bom dia,
Preciso,urgentemente,de orientação.Estou sendo acusado de um crime que não cometi,inclusive tenho testemunhas que podem comprovar que não sou autor de tal delito.Entretanto, fui acusado de ser o autor e minha prisão preventiva foi decretada.
Preciso saber o que fazer,pois não quero ser preso enquanto a autoria do crime é apurada.
Obrigada.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre ”Quebrar” prisão preventiva, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Se a sua prisão preventiva foi decretada é porque, até o momento, a autoria do crime em questão está caindo sobre você, ou seja, o juiz, até agora, tem indício de que você praticou o tal crime.
O seu caso tem certo caráter de urgência, então aconselho a procurar um advogado ou a Defensoria Pública o mais rápido possível para que já possam trabalhar em sua defesa e procurar alguma forma para evitar que você seja preso.
Acredito que seja o caso de o advogado entrar com o chamado Habeas Corpus preventivo que, nada mais é uma forma de mostrar ao juiz que a possível prisão é ilegal e deve ser revogada.
Se você vier a ser preso por conta desse crime que não praticou, peça que seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) entre com um pedido de revogação de prisão preventiva ou um habeas corpus.
Mas, repito: procure um advogado com urgência.
Espero ter ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos consultar.