Procurar:
Qual o tempo correto para recorrer aos direitos trabalhistas ?
mar
7
2012
Trabalhei em uma empresa por volta de 9 anos e 6 meses registrado.Porém as horas extras não vinham no holerite. Sem contar que fiquei 6 meses sem registro. isso tudo da um total de 10 anos. Fiz um acordo com a empresa para ser despedido. E abri supostamente mão dos meus 40%. Iniciei novamente na empresa como funcionário novo. Isso já são 6 meses, porém quero desta vez me desligar definitivo da empresa. Qual os meus direitos dentro da primeira situação, os 40% e as horas extras fora do holerite na qual a empresa não pagava, e qual o período que tenho para recorrer a isto? Levando em conta que infelizmente não tenho mas os meus holerites de quando trabalhei da primeira vez na empresa. Qual a minha garantia referente esta situação?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, você tem até 2 anos, a partir da data do desligamento, para recorrer na Justiça, os últimos 5 anos trabalhados na empresa.
Mas seria interessante ter testemunhas ou provas físicas para comprovar sua alegação do não recebimento de horas extras ou outros valores.
Sugiro que procure o sindicato da classe ou um advogado trabalhista para melhor acompanhamento do caso e verificar a melhor solução dentre as que você pode apresentar no caso. Mas lembrando, você só pode recorrer os últimos 5 anos, ou seja, poderá recorrer valores somente do ano de 2007 até atualmente.