Procurar:
Qual o meu direito após o divórcio?
out
13
2016
Casei há 5 anos atrás e me separei em janeiro de 2016. Na época meu ainda esposo pegou um empréstimo de 12 mil reais para fazer acabar de construir o terceiro andar da casa dos meus pais. Temos uma filha de 4 anos. Hoje com a separação, qual o direito que ele tem sobre a casa? Eu tenho que indenizá-lo os 12 mil? Desde já agradeço.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Qual o meu direito após o divórcio?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Com o divórcio, em regra, 50% de todos os bens adquiridos durante a existência do casamento pertence para cada cônjuge, além do direito de pensão alimentícia dos filhos menores de idade.
Pelo que eu entendi vocês moravam na casa dos seus pais. Se é isso mesmo, o seu ex-marido não tem nenhum direito sobre a casa, tendo em vista que ela não foi adquirida durante a existência do casamento.
Agora, como você disse que ele colocou dinheiro em reformas, se ele conseguir provar que os gastos desse empréstimo foram direcionados para a reforma, juntando comprovantes de pagamento ou notas fiscais, você terá que indenizá-lo na metade do que foi gasto.
Portanto, se ele provar, você terá que ressarci-lo em metade daquilo que ele gastou, já que a outra metade é a parte dele.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.