Procurar:
Qual artigo foi infringido no meu caso?
abr
26
2017
Bom, no final de fevereiro; melhor dizendo, no dia 28/02, solicitei a uma empresa que ela cancelasse meu pagamento automático. E então a atendente no dia 01/03 me respondeu que teria cancelado ao ler. Porém, no dia 06/03 foi novamente débitado no Cartão de Crédito. Pretendo abrir uma ação Judicial contra a empresa, e gostaria de saber qual Artigo foi infringido.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Qual artigo foi infringido no meu caso?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Não é necessário existir um artigo específico para cada caso. Existem processos, inclusive, que não houve ataque a nenhum artigo de lei, mas feriu os costumes, por exemplo.
No seu caso, por se tratar de uma relação de consumo, posso dizer que a empresa feriu o Código de Defesa do Consumidor, ao não fazer o cancelamento conforme solicitado por você.
Se o valor do serviço ou produto que você pediu para cancelar for menor que R$10.000,00, você poderá entrar com uma ação no juizado especial cível da sua cidade (o antigo juizado das pequenas causas).
Nesse juizado, por ser de baixo valor o problema a ser resolvido, você não precisará nem de advogado. Basta procurar esse local, levando documentos pessoais e os documentos relacionados ao seu problema e pedir que o pessoal responsável (lá no juizado mesmo) abra um processo para você.
Após isso, eles marcarão uma audiência entre você e a empresa com um juiz e lá mesmo decidirão sobre o assunto. Caso a empresa tenha uma proposta a te fazer, ela o fará e você poderá aceitar ou não.
Caso não aceite a proposta da empresa, o juiz então decidirá qual a melhor solução para o seu problema.
Espero ter ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.