Procurar:
Quais meus direitos após doença ocupacional?
mar
23
2013
Adquiri uma doença pulmonar em meados de 2011, no qual a mesma demorou cerca de 4 meses para ser diagnosticada e iniciar o tratamento. Neste período perdi cerca de 13kgs, mal conseguia caminhar devido a limitação respiratória que me acometeu e após o meu afastamento outras 3 pessoas também apresentaram os mesmos sintomas. A empresa então descobriu que havia uma contaminação em determinado líquido refrigerante das máquinas em que trabalhávamos. Permaneci afastado por 5 meses até a minha total recuperação e retornei as minhas atividades normalmente, porém, depois de 2 meses a doença voltou e me afastei por mais 5 meses para tratamento novamente. Após o meu segundo retorno a empresa simplesmente não sabe o que fazer comigo, ficam me delegando funções que não são compativeis com minha profissão por medo de eu voltar as minhas atividades e haver uma nova recaída, o que no meu caso, deixaria sequelas (o que não ocorreu até o momento).
Segundo eles o problema foi resolvido e o que estão fazendo comigo (e outras 3 pessoas) é uma forma de prevenção até que eles tenham certeza da nossa recuperação (!?).
1- Até que ponto a empresa pode ficar delegando funções incompatíveis com a minha profissão?
2- Eu deveria estar recebendo insalubridade?
3- Qual o tempo de estabilidade que tenho, pois pelo que me foi passado pela médica da empresa, foram abertos 2 cat para mim em um período inferior a 1 ano?
4- Em caso de processo contra a empresa, o que poderia ser feito, em caso de demissão?
Obrigado

Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!












