Procurar:
Quais as ilegalidades cometidas e quem responde legalmente por elas ?
mar
29
2013
Olá caros amigos, tive um problema no meu ultimo local de trabalho, é claro que foram cometidos erros por parte da empresa mais não sei como devo proceder e contra quem devo mover uma ação.
Eu trabalhava em uma financeira de um grande banco.
eu em momento algum recebi remuneração que fosse comparada com a classe dos bancários, embora o serviço prestado era o mesmo realizado nos banco.
depois de algum tempo trabalhando lá, eu estava insatisfeito com o serviço, e procurei a gerente para um possível acordo, depois de ouvir alguns desaforos ela disse que não faria acordo algum se eu não quisesse mais que eu deveria sair, eu achei justo, e comuniquei que ira fazer algumas entrevista e por isso faltaria eventualmente. na ocasião não encontrei nem um outro serviço e apesar de insatisfeito continuei trabalhando. depois disso iniciou uma serie de incidentes,um deles foi o cancelamento dos depósitos do valor do vale transporte, fiquei sem dinheiro pra ir trabalhar, descobri que o meu bilhete único havia sido cancelado, eu pedi uma nova via, a empresa disse que isso eu quem deveria correr atras, a responsabilidade era só minha, toda vez que eu procurava a sptrans pedia a emissão de uma nova via do meu bilhete, ai a central da empresa cancelava a que eu pedi e fazia uma nova, ai depois de duas ou três tentativas o aconteceu de ficar dois bilhetes vinculados ao meu cpf, então o problema foi resolvido, mais eu já havia uns 12 dias de trabalho que constaram como faltas injustificadas
e os descontos foram feitas no meu salario, quando eu fui contestar a gerente ela disse que o problema era meu e ela ia fazer de tudo para eu pedir as contas, e assim ela fez, eu comecei a faltar para buscar outro serviço e ela começou a me difamar, fez uma reunião com todos funcionários e disse que se pegasse alguém falando comigo apessoa seria demitida, não queria ninguém em contato comigo se possível me excluíssem de tudo até de redes sociais. um certo dia eu cheguei para trabalhar e o meu armário havia sido aberto meus pertences jogados no chão do banheiro e as coisas de um outro funcionário estavam la no meu armário, eu fiquei super bravo pois sumiu algumas coisas minhas que estavam guardadas la, a gerente disse que ela quem tinha feito isso, não havia necessidade pois havia dois ou três armários livres. o ambiente de trabalho ficou insuportável e por causa de toda essa pressão eu pedi as contas.
não recebi nenhuma verba rectoria, trabalhei la um ano e dois meses não tirei nem recebi ferias. ela me obrigou a assinar um termo feito a mão que eu abria mão do valor do aviso prévio.
Não sei quais foram todas as irregularidades, e nem a quem devo processar, se o banco, a financeira, ou a gerente, alem dos danos morais e dos valores que deveria ter recebido , tenho algum outro direito ?

Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!












