Procurar:
Processo de separação e divórcio
nov
19
2016
Estou em processo de separação devido a uma traição. tenho casa e carro todos financiados e um casal de filhos. Além disto, pago um convênio médico para minha esposa. Ela procurou um advogado e ele disse que como é ela que vai ficar com as crianças, ela tem direito de morar na casa, porém, todas as dividas serão pagas meio a meio e, além disto, tenho que pagar uma pensão alimenticia para meus filhos de, no mínimo, 30% do salário. E também, devo continuar a pagar o convênio médico dela visto que apresenta problemas permanentes de saúde. Gostaria de saber se isso é realmente verdadeiro.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Processo de separação e divórcio, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Sobre o valor da pensão, não é o mínimo, mas sim o máximo de 30% do seu salário que pode ser descontado para pagar pensão alimentícia para as crianças. Disso aqui não tem como escapar, tendo em vista que é direito dos seus filhos.
Em relação às outras coisas, vai depender de você concordar ou não. Se você aceitar pagar convênio médico, o juiz vai determinar isso; se você concordar que a guarda das crianças seja mãe, ela será.
Portanto, com exceção da pensão alimentícia, todos os outros itens que vocês precisarão decidir serão necessários que haja a sua concordância.
Como ela já procurou um advogado, eu aconselho que você faça o mesmo, mas que seja outro profissional e não o que ela consultou. Se necessário, embora eu ache aconselhável, contrate um para você, desse modo ele vai te auxiliar corretamente e você não será obrigado a aceitar tudo o que disserem.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.