Procurar:
Processo de representação por crime de Lgbtfobia/transfobia.
jul
1
2021
Sofri um crime de lgbtfobia//transfobia na última segunda-feira (28/06/2021) onde me foram feitas ofensas por conta do meu gênero e orientação sexual. Fiz boletim de ocorrência e me foi respondido para que eu compareça a delegacia para representação. Minha duvida é, como prosseguir a partir dai? Posso tentar justiça gratuita com um advogado particular, ou a OAB seria a melhor opção? Desde já muito obrigada!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Processo de representação por crime de Lgbtfobia/transfobia., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa Noite, no caso da fase de inquérito policial, o acompanhamento de advogado(a) é opcional, mas dificilmente a defensoria pública atua nessa etapa, mas pode ser diferente, a depender do Estado, contudo, caso não ocorra, teria que pagar por um.
Na fase processual e requerendo os danos morais e materiais, você pode tentar pela defensoria pública, advogado(a) particular poderá cobrar um valor ou percentual (contrato de risco) dependendo da sentença. OAB não seria a melhor opção, pois não ocorre em todos os Estados a parceria entre a seccional da OAB e a defensoria.