Procurar:
Processar Vizinho – Latido de Cães
fev
21
2012
Tenho um vizinho que moral de aluguel em torno de 3 anos, o qual é gosta de muito de cachorros e tem o hábito de pegar cachorros abandonados e cuidar deles, as vezes vende, e as vezes também – nos últimos tempos com menos frequência – faz de hotel clandestino de cachorro, mais comum em feriados. E tais cães, que as vezes chegaram a ser mais do que 10, latem muito. Quando o vizinho está em casa, nem tanto, porém, na maior parte do tempo ele está ausente, fora quando não dorme em casa, ou sai a noite, ou chega tarde da noite. E nestes periodos de ausência, é comum, extremamente comum, diário, os cachorros latirem diversas vezes no dia; e como a casa é muito próxima, e nossas janelas e portas ficam de frente para tal, o barulho em casa é insuportável, tira a paz, nos irrita, não consigo estudar, perco o sono, aliás, agora eu só durmo com protetor de ouvido (o que não resolve muito), é extremamente irritante, as vezes não é possível nem falar no telefone, conversar, ou ver TV, ou simplesmente, ter tranquilidade. O dialogo já foi feito com o vizinho, ele de inicio se fazia de vitima, como naõ tendo condições e tendo que fazer o Hotel (isso no primeiro ano de convivio). Agora, ele faz pouco caso, diz vagamente que vai fazer algo, ou que tenta fazer algo, mas não promete nenhuma solução ou fim do problema, dando claramente a entender nas entrelinhas: “tenha paciência e aguente”. Certa vez, ao reclamar com ele, ele também ficou bravo e disse que tenho “problemas mentais” e para eu “Procurar ajuda”, como se fosse uma mera ‘neura’ com os cachorros. Todavia, minha mãe também reclama e não sabe o que fazer (e ela passa a maior parte do tempo em casa, eu na maior parte do tempo estou ausente também), além de todos os vizinhos ao redor já terem reclamado com ele também, inclusive da rua de trás. Mas a situação continua. E além disso, sempre fica um grande fedor das fezes dos cachorros, que as vezes conforme o vento, ou momento, o cheiro vem para a nossa casa, deixando roupas fedidas, as vezes temos que fechar as janelas, portas; além de eu suspeitar que agora surgiram pulgas em minha casa.
Abaixo, o link de um video que gravei há poucas noites, durante o Carnaval, em que ele não passou a noite em casa.
Desde o meio do ano passado gravo videos deles latindo frequentemente, em vários momentos do dia, inclusive de noite, quando me acordam. E também tenho videos filmando alguns dos vários cachorros dele, inclusive as fezes espalhadas pelo quintal. São mais de 3horas de vídeos.
A questão é bem simples, eu não tenho mais a menor esperança de uma solução num acordo verbal e aperto de mãos com ele. Já tive 3 anos de experiência para perder esta esperança. E também há muito tempo eu não aguento mais sofrer com esta situação que chega a ser “infernal”, e aliás, não deveria ser assim, pois é ‘minha casa, meu lar’. E simplesmente quero que esta situação acabe o quanto antes, e no momento eu só acredito que a Justiça pode finalmente resolver este problema.
Gostaria de saber simplesmente o que preciso exatamente fazer, o quanto custa, como é o processo, e o prazo.
Muito obrigado.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!