Procurar:
Processar advogado por xingamentos ao cliente
set
1
2018
Minha tia contratou um advogado e mesmo não quer dar andamento no processo, ela já perdeu audiências. Desde o começo esse advogado se mostrou pouco profissional pois falava do processo para pessoas que não estavam envolvidas no caso, inclusive minha tia ficava sabendo de novidades do processo por terceiros. Não existia sigilo entre cliente e advogado.
Quando minha tia pediu pra ele abandonasse o caso, ele a xingou com palavras de baixo calão por mensagens, inclusive a chamando de “ordinária”. Sei que posso denunciar no conselho de ética da OAB (não sei se vai dar em alguma coisa), mas quero saber se ela pode processá-lo também na vara cível por danos morais, é possível?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Noite Livia, sim existem dois procedimentos que vocês podem estar realizando, um na esfera criminal, por meio de um B.O., pelo xingamento ocasionado, ou queixa-crime no Juizado Especial Criminal. E o segundo caminho também é solicitar no juizado especial cível, uma indenização pelos danos causados a sua tia, e responsabilizá-lo por todo o ocorrido.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE