Procurar:
Processa por constrangimento e descontos sem motivo
dez
30
2014
Boa tarde,
Trabalho a menos de 2 meses em uma empresa de refrigeração e meus patrões não sabe como tratar um funcionário. Gostaria de saber como posso processar eles, pois todos os dias passo por um constrangimento porque eles gritam comigo na frente dos outros funcionário por erros que muitas das vezes não são meus. Hoje mesmo meu patrão gritou comigo porque um dos técnicos encontrou defeito em uma peça errada de um ar-condicionado de um cliente, ou seja, encomendei a peça errada e meu patrão me informou que se eu não conseguisse resolver o problema o valor dessa peça sairia do meu salário.
Estou pedindo ajuda por não sei mais como agir.
Obs.: Ainda não assinei contrato e minha carteira de trabalho ainda não foi assinada.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Cristina, Boa tarde!
No seu caso, é aconselhável ingressar com uma reclamação trabalhista. Mas é importante saber: Se entrar com uma ação trabalhista enquanto trabalha, é possível que o seu patrão vá dispensá-la.
Quanto aos maus tratamentos, para provar na justiça que estes ocorrem você deverá levar testemunhas, ou seja, somente comprovará se outras pessoas que presenciaram as agressões verbais comparecerem na audiência. O mesmo ocorre com o tempo sem registro: As testemunhas deverão confirmar o tempo de trabalho, para fazer jus ao registro em carteira retroativo e todos os direitos devidos.
Deixo o meu contato acaso necessário.
Atenciosamente,
Humberto Cardoso
[email protected]