Procurar:
Problemas com a assistencia tecnica
set
16
2016
No dia 08/08/2016 fiz um pagamento de um produto eletronico comprado via internet e a nota fiscal foi gerada dia 09/08/2016 e o produto chegou até minha residência no dia 12/08/2016 , pois bem o produto foi usado a partir deste dia 12 /08/ e estava perfeitamente normal , passou 10 dias o produto apresentou defeito no dia 22/08/2016 , entrei em contato com a loja via email no mesmo dia , o pedido de requisição de serviço da assistência tecnica do produto foi enviado em meu email no dia 24/08/2016 e passei meus dados no mesmo dia 24/08/ , no dia 26/08 tive respostas sobre o serviço de requisição ao aparelho que No prazo de 3 a 5 días úteis vai receber um código de postagem autorizado para que possa encaminhar seu aparelho , até ai tudo certo mais no dia 01/09/2016 no Quinto dia util do prazo recebi a caixa com codigo de postagem autorizado , no dia 02/09 fui aos correios e tive uma pessima noticia o remetente do codigo não estava em meu nome e endereço e não consegui fazer a postagem do meu produto aos correios para enviar a assistência , no mesmo dia 02/09 liguei para assistência informando sobre o acontecido e tive a certa resposta que não era possivel gerar um novo codigo de postagem e que eu deveria aguardar novamente uma nova caixa com um novo codigo de postagem em meu endereço no prazo de 3-5 dias uteis
Hoje é dia 15/09 já são 9 dias e 4 dias já fora do prazo da entrega do novo codigo , tive informação hoje sobre que o codigo de postagem ja esta sendo enviado , ja se faz 16 dias que o chamado foi aberto e estou querendo saber quando irei ter meu direito de pedir meu dinheiro ou um novo produto de volta ? Qual prazo da assistência de arrumar meu produto ? o prazo conta só depois que o meu produto chega na assistência ou conta a partir do dia que abri o chamado de assistência ? Obrigado .
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde, Vitor0202020.
Veja bem, de acordo com o artigo 18 do código de defesa do consumidor, o fornecedor de produtos tem o prazo de 30 dias para consertar o seu aparelho, contando-se o prazo a partir do momento que voce o enviou. No entanto, como há uma diferença grande de dias entre a data do envio e a data que voce solicitou meios de enviá-lo a assistência, o prazo pode ser contado desde essa data. Sendo assim, como aparentemente voce entrou em contato com a empresa no dia 22 de agosto, se, em 22 de setembro voce não tiver recebido o produto em perfeito estado, poderá exigir a sua troca por um novo ou então a devolução da quantia paga. Para isso, dificilmente voce conseguirá diretamente pela empresa, então, pegue todos os comprovantes que voce tiver, os e-mais, e tudo mais, e leve-os ao PROCON e faça uma reclamação. Ou então, poderá entrar com uma ação no juizado especial. Boa sorte na resolução do caso.