Procurar:
Problema com venda de produto online
out
14
2016
Vendi um item por um site de vendas, o comprador pagou, qualificou, saquei o dinheiro e gastei com outro produto, passado alguns dias o irmão do comprador veio pedir o dinheiro de volta pois o comprador havia usado o cartão de credito indevidamente. nao tenho parte em nenhuma culpa com o ocorrido pois minha venda foi certa.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Problema com venda de produto online, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, AlexRaiko.
Veja bem, se voce vendeu o produto, chegou corretamente ao consumidor, esse não é um motivo para voce fazer um cancelamento da compra e devolver o dinheiro. No entanto, o consumidor possui o direito de cancelar a compra independente de motivo algum pelo prazo de 7 dias após a entrega do produto quando a compra foi feita fora do estabelecimento comercial, ou seja, pela internet ou por telefone por exemplo, de acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Mas ainda assim, quem deverá pedir o cancelamento da compra será quem comprou, e não o irmão do consumidor, mesmo que esteja dentro do prazo de 7 dias e a compra tenha sido feita com o cartao dele. Portanto, voce não tem o dever de cancelar a compra. Se o irmão do consumidor quiser obter um reparo no prejuízo, ele poderá entrar com uma ação judicial contra o irmão, a fim de que o mesmo o pague o valor gastando com o cartao de crédito.