Procurar:
Prestadora de serviço causou danos a minha saúde e ao meu bolso
jul
15
2016
Boa noite, faço um curso profissionalizante de maquiagem, porém não entregaram NADA que ofereceram. Se negaram a devolver o dinheiro e nos dar o curso novamente… passamos nas mãos de 4 professores… A 1ª professora não sabia nada e pedimos para ela abandonar o curso e ela foi fazer um curso para melhorar em um lugar que eu já fiz há 4 anos atras… O 2º professor não era especializado na área e pediu para abandonar a turma pois se sentia inseguro com a turma, a 4ª professora era maravilhosa, porém ficou menos de um mês conosco pois teve problemas com a prestadora de serviços pois não pagavam a ela, e agora estamos no 4º professor e só tivemos 2 aulas com ele e vamos ter só + 2 e o curso acaba.
O curso começou dia 28 de Janeiro de desse ano(2016) e não aprendemos nada, nada e nada.
Estou entrando com um processo por danos morais, propaganda enganosa, por tudo isso ter afetado a minha saúde e ter feito minha pressão ir 18/9 sendo que eu só tenho 20 anos que fiz esse ano e nunca tive problema de pressão. Já pedi o laudo médico para constar que foi por causa dessa prestadora de serviço que a minha saúde ficou ruim, eu agora preciso fazer vários exames caros e estou tomando remédio para controlar a minha pressão! A prestadora de serviços prejudicou totalmente a minha saúde.
Toda semana meu marido gasta 1:40h me levando para a cidade que fica o curso. Tenho gastos de 40,00 por semana com gasolina.
Já tenho todas as provas de tudo que está acontecendo, inclusive gravei a ultima reunião com a diretora e ela sem saber que estava sendo gravada disse que ela está louca para sair daquele lugar pois como a cidade é pequena, todo mundo associa ela com a prestadora de serviços e ela não quer ter o nome dela vinculado a coisa ruim.
Outra coisa que ela confessou é que eles já contrataram pessoas para dar o curso profissionalizante sem o certificado de profissional.
Enfim… Isso é umas das coisas, pois tem muito mais problema com eles…
Já coloquei o caso na mão da advogada, porém meu marido e eu estamos achando ela sem experiencia….
Quantos será que posso pedir de indenização nesse processo? Pois a prestadora de serviços não só fez mal ao meu bolso, como eu estado emocional e minha saúde.
Me ajudem, por favor!!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde, ThamaraLyrio l.
Veja bem, nesse seu caso voce poderá pedir tanto uma indenização por danos morais quanto uma por danos matérias tendo em vista estar gastando com saúde em razão da má qualidade na prestação do serviço. O dano material pode ser mais fácil de se calcular, com documentação comprobatória dos prejuizos causados pela outra parte (NF de despesas médicas, lucros cessantes, etc). Já o dano moral é mais difícil, pois haverá necessidade de comprovar também que o fato provocou dano moral a voce e para isso deverá haver uma forte argumentação para convencer o juiz. Voce precisará pesquisar ações parecidas com a sua e ver qual foi o valor do dano arbitrados pelo juiz. No entanto, esse serviço é do advogado, se preferir, troque de advogado, caso não esteja satisfeito com esse. Portanto, não há um valor exato para se medir os danos causados pela empresa, varia de juízo para juízo, de ação para ação. Boa sorte na resolução do caso.