Procurar:
Preciso de orientação sobre Guarda de filho
jun
28
2011
Eu estava noivo, minha futura mulher engravidou, então começamos a procurar uma casa para alugar para morarmos juntos, assim no meio da gravidez nós brigamos e acabamos largando e nem chegamos a morar juntos eu ajudei ela financeiramente pois ela está grávida de meu filho, assim em cinco meses ela acabou conhecendo um rapaz, está com ele e só me contou depois que nosso filho nasceu, e agora quer morar com o rapaz em outra cidade e levar nosso filho 1 mês de idade, gostaria de saber se eu consigo a guarda dele e se ela pode fazer isso mudar de cidade e Levar meu filho.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Preciso de orientação sobre Guarda de filho, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
A legislação brasileira exige que haja autorização de ambos os pais somente em viagens para o exterior, uma vez que entre cidades o menor pode viajar na companhia somente de um desses.
A jurisprudência tende ceder a guarda para o ente materno como regra, que aceita o contraditório em casos de má conduta de mãe, como abandono, embriaguez, prostituição, etc. Esse fator deverá ser cominado com bom caráter e condição financeira favorável do ente paterno, arguindo em juizo sobre melhor educação e futuro para a prole que anseia a guarda.
Recomendaria dirigir-se a patrono profissional sobre Direito de Familia em sua cidade, pois ainda que haja indeferimento da guarda, será arbitrado os dias de visita do filho para que fiscalize as atitudes da mãe.