Procurar:
Posso ser expulso da academia?
mar
16
2017
Treino em uma academia de musculação a cerca de 1 ano.
No horário em q freqüento, existem três instrutores: A dona da academia (formada em Ed. Física, mas só tem licenciatura. E acredito que ela não possa instruir aluno algum), o marido da dona da academia (que não tem formação acadêmica alguma e nenhum diploma que autorize a atuação nessa área) e o estagiário (que está cursando Ed. Física).
Certo dia, eu e um amigo, parceiro de treino chegamos na academia para treinar como de costume. Séria o dia de treinar costa.
A máquina que iríamos começar a fazer os exercícios estava ocupada, tinha um outro aluno treinando na mesma. Então resolvi esperar ele terminar todo o seu treinamento para que meu amigo e eu não atrapalhasse o treino desse aluno.
Nós sempre esperamos o equipamento ser liberado para iniciarmos o nosso treino.
Quando finalmente a máquina ficou livre (o aluno termina seus exercício), nós tomamos posse da máquina e começamos a treinar. (nosso treino é intenso e com pouco intervalo de tempo entre uma série e outra, cerca de 40 segundo a 1 minuto de descanso) isso é importante e impacta positivamente nos resultados.
Até aí tudo bem…
Até chegar o marido da dona da academia com um aluno novato para treinar junto com meu amigo e eu, atrapalhando assim o nosso treino, interferindo no nosso tempo de descanso.
Eu disse que não poderia revezar o equipamento com 3 pessoas por que acaba atrapalhando a eficiência dos exercício . E ele disse que na academia dele não existe isso não. Que quem manda lá é ele e que eu teria que revezar com todo mundo que quisesse utilizar o equipamento naquele momento. Existiam outros equipamentos disponíveis naquele momento onde o aluno que ele trouxe para treinar junto com a gente, poderia está usando enquanto nós terminava o nosso treino naquela máquina. Mas ele insistiu e disse que o aluno dele iria treinar conosco de todo jeito. Eu falei q não iria sair da máquina pois estava na minha vez, eu esperei o equipamento ser liberado para não atrapalhar o treino de ninguém, por que ele tem que vim atrapalhar o meu treino?
Resolvi não sair da maquina . Ele retirou a barra e o pino, impedindo assim que realizasse os meus exercícios. Me senti constrangido com aquela situação. Nunca atrasei a mensalidade da academia, pago todos os meses até antes mesmo do vencimento.
e passar por uma situação constrangedora como essa?
E não acabou por aí não… Quando eu sai da academia Ele me abordou com uma quantia referente a mensalidade que pago todos os meses, dizendo que não me queria mais treinando lá. Aí que eu me senti mais constrangido ainda. Disse pra ele que meu dinheiro tem tanto valor quanto o de qualquer aluno que ali está treinando e que ele não pode me impedir de treinar.
Ele guardou o dinheiro e disse que esse seria o ultimo mês que eu iria treinar na academia.
Ele pode me impedir de treinar?
Ele pode recusar meu pagamento?
Eu cometi algum delito?
Gostaria que alguém pudesse me orientar nesse caso.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Não há que se falar em delito, tendo em vista que delito é sinônimo de crime e não houve nenhuma prática nessa estória.
O que aconteceu foi falta de cordialidade entre todos os envolvidos, incluindo você.
O proprietário tem todo o direito de não querer mais te ter como aluno e frequentador da academia, bem como você também tem todo o direito de não mais frequentar o estabelecimento e escolher outro.
Se ele não mais te quer como aluno, ele não aceitará o seu pagamento, como é o que acontecerá a partir do mês que vem, não sendo possível renovar o seu contrato. Caso ele tenha te expulsado esse mês, aí ele teria que te devolver o valor pelo mês.
Agora, sobre o diploma da mulher, tendo em vista que ela possui a licenciatura em educação física, além da possibilidade de dar aula em escolas, ela também pode dar aulas em academias. Somente os bacharéis é que só podem trabalhar em academias.
Por fim, até o momento não existe nenhuma atitude jurídica que possa ser tomada.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.